quarta-feira, 19 de agosto de 2020

Novos caminhos a percorrer e um novo desafio pela frente...

Ao longo destes últimos três anos, enquanto trabalhava como educadora e partilhava convosco o trabalho desenvolvido, estava a fazer o curso para Professora de 1º Ciclo. Com a nossa escola a crescer e a ganharmos mais esta valência, fez-me todo o sentido conhecer mais sobre este ciclo de ensino. Foram três anos duros, cheios de experiências e aprendizagens com a certeza que este será sempre um caminho de reflexão e partilha. Acabei este ano, de forma atípica, com um estágio à distância e muitas aventuras que não irei esquecer. Defendida a tese com sucesso é hora de começar  a trabalhar com outras idades. O mesmo modelo pedagógico, o mesmo empenho, a mesma paixão. Um caminho pela diferenciação pedagógica e pela arte. 

A partir de Setembro serei professora de apoio de três turmas: uma de 1º ano, uma de 2º ano e uma de 3ª e 4º. Serei também a professora de Artes Visuais e acredito que este caminho da expressão artística é um caminho de infinitas possibilidades. 

A expectativa é grande e o sonho também. Acreditar num trabalho com sentido, valores e princípios. Onde crianças do 1º Ciclo têm voz, onde cada criança é vista como única e onde o caminho da aprendizagem se faz lado a lado, de forma cooperativa. 

Acompanhem-me por aqui agora no 1º Ciclo. 


Sem comentários:

Enviar um comentário