sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Explosão de Cores

Esta semana fizemos a nossa primeira experiência, uma explosão colorida, uma maneira lúdica de aprendermos as cores!!!


Esta experiência foi mesmo uma grande magia!!! Explorámos, observámos e conhecemos as cores nesta brincadeira tão divertida, foi muito importante vermos que a mistura destas três cores dá muitas outras.

No final ainda as pudemos ver movimentar-se ao soprarmos numa palhinha, foi uma manhã muito divertida!!! Obrigada Susana por esta ideia!!!

7 comentários:

  1. Olá!
    Será que podes revelar os ingredientes desta manhã mágica? gostava de recriar com os meus meninos... é que andamos "às voltas" com as cores!

    Obrigada

    ResponderEliminar
  2. Olá,

    Aqui vão os ingredientes: leite, corante alimentar e detergente da loiça. O leite deita-se na taça ou tabuleiro para os meninos verem melhor, depois deitam-se os corantes alimentares e posteriormente põe-se gotas de detergente em cima do corante alimentar. Espera-se uns segundos e faz-se magia!!! ;-)

    Obrigada pela visita e pelos vossos comentários!

    ResponderEliminar
  3. Obrigada pela partilha! Nós já experimentámos na nossa sala e adorámos a experiência!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Muito bonito o resultado!
    O B. quando viu estas fotografias sorriu logo e disse "eu fiz", e a C. hoje disse que fez a mesma experiência que o B. Esta "magia" funciona mesmo para as várias idades :)

    ResponderEliminar
  5. Lindo...A Sala do Mar tem o Projecto dos Pequenos Cientistas...vou levar esta experiência para a sala. Obrigada Mariana pela partilha...Continua o exelente trabalho que aqui tenho visto...:) Susana

    ResponderEliminar
  6. MENINOSSSSSSSS... vamos lá partilhar com a sala de 1 ano!!!!

    ResponderEliminar