sexta-feira, 6 de março de 2015

"Anunciar aos quatro ventos!"

Todos os anos há uma preocupação de procurarmos atividades e visitas de estudo que reflitam a cultura do mundo que nos rodeia. Este ano já assistimos a concertos, fomos ao teatro, vimos curtas no cinema, aprendemos a fazer filmes, fomos aos CTT e ainda recebemos pessoas especiais na nossa sala. Desta vez decidimos ir à Culturgest ver uma exposição de Cartazes (que nunca antes tínhamos feito) e ainda participar numa oficina sobre esta visita. 


O objetivo desta exposição é divulgar um lado menos conhecido do trabalho de alguns artistas, como Andy Warhol, Sol Lewitt ou Jean Dubuffet e compreender em que medida e de que maneira um objeto como o cartaz, cuja função é publicitar, e que tem um ciclo de vida curto, foi sendo por eles recriado e valorizado.


"Anunciar aos quatro ventos!" foi a exposição que escolhemos fazer: O vento espalhou cartazes pela galeria da Culturgest, ouvimos histórias de outros tempos!! 


E depois aproximamo‑nos, afastamo-nos e enrolamos alguns cartazes debaixo do braço. A partir deste momento fomos nós quem criou a história!


Uma visita extraordinária que nos fez ampliar os nossos reportórios culturais e que acabámos por trazer para dentro da escola. 

Sem comentários:

Enviar um comentário